Lista de mensagens enviadas e como alterar

O Gel5 vem pré-configurado com vários modelos de mensagem pronto para uso.

Eles são enviados automaticamente de acordo com o andamento do pedido. Mas alguns existem para que você possa enviar manualmente.

Segue abaixo modelos enviados automaticamente, e cada situação de envio.

Modelo Enviando quando...
Confirmação de pedido Enviado quando a venda é capturada com a confirmação da compra.
Pedido enviado para o cliente Enviado quando constar o envio do pedido no Mercado Envios ou no rastreamento nos Correios.
Dados do rastreamento do pedido Enviado sempre que ocorrer alteração nos dados da entrega nos Correios.
Pedido entregue Enviado quando constar como entregue no Mercado Envios ou no rastreamento nos Correios.
Notificação para fazer a avaliação Enviado solicitando que o comprador avalie a compra caso ele não tenha avaliado ainda e o pedido já foi entregue.
Solicitar troca de avaliação Enviado caso o comprador lhe avalie Regular ou Ruim mas você o avaliou positivamente.

Onde localizar os modelos e definir o método de envio

1 - Entre no Gel e clique em Configurações no lado esquerdo da tela.

2 - Entre em Modelos e serão listados todos os modelos cadastrados.

3 - Utilize o campo de pesquisa para localizar um modelos pelo nome.

Como alterar o conteúdo dos modelos

Para alterar um modelo selecione ele e clique em Alterar.