Perguntas e respostas frequentes

Nesta seção você encontra algumas perguntas e respostas que nos são feitas com maior frequência. Clique em cada item para expandir e ver a resposta. Caso não encontre sua dúvida, entre em contato.


Sim, isto é possível. No entanto as vendas, clientes e produtos não ficarão separados no aplicativo de acordo com a conta do MercadoLivre.
Se você precisa ter tudo separado nossa recomendação é ter mais de uma instalação do Gel uma para cada conta. Por favor, veja a próxima pergunta abaixo, sobre mais de uma instalação.

 

Sim, você pode ter mais de uma instalação do Gel na máquina. O aplicativo esta preparado para que uma instalação não interfira na outra.
Para cada instalação será necessário uma licença de registro, ou seja não é possível utilizar o mesmo registro.
Se você pretende ter mais de uma instalação do Gel na mesma máquina, nos envie uma mensagem que passaremos maiores detalhes.

 

Sim, e existem diversas formas de fazer isto. Depende se as máquinas estão em rede local ou não, se deseja utilizar em ambas ao mesmo tempo, etc. Nos envie uma mensagem passando suas necessidades que responderemos com a melhor alternativa.

 

O Gel pode ser instalado no Windows em qualquer versão a partir do Windows XP. Ou seja, desde a versão Windows XP até o Windows 10.

Também é compatível com o Windows Server, podendo ser instalado em qualquer versão a partir do Windows 2003 server.

O Gel não é compatível com outros sistemas operacionais como Mac ou Linux.

 

Sim. Isto é possível se você instalar o Gel em um servidor Windows Remoto.
Por exemplo, o serviço de hosting Amazon AWS permite criar instâncias Windows onde o Gel pode ser instalado. Clique aqui para acessar a página deste serviço da Amazon.
Uma vez instalado em um servidor Windows Remoto, o Gel poderá ser acessado de qualquer máquina conectada a internet.

 

Não. O Gel não possui dependência de outros aplicativos ou arquivos para funcionar. Tudo oque é necessário para executar o Gel já esta incluído na instalação.

 

Não. O Gel não possui dependência de outros sistemas ou arquivos para funcionar. Tudo oque é necessário para executar o Gel já esta incluído na instalação.

 

Todos os arquivos do Gel são passados por antivírus antes de serem enviados para o servidor e não possuem vírus.

Infelizmente falsos positivos ocorrem, e isto é relativamente comum. Falso positivo é quando um antivírus detecta erroneamente que um arquivo esta infectado.
Se isto ocorrer nossa recomendação é que entre em contato com o fabricante do antivírus e submeta o arquivo para que eles possam analisar e corrigir o falso positivo na próxima atualização do antivírus.

*O Avast é um dos antivírus que possui maior incidência de falsos positivos. Clique aqui para ver uma comparação feita pelo av-comparatives.org indicando quais antivírus tem mais falsos positivos (quanto maior o valor no gráfico mais falsos positivos o antivírus detecta).