• Cálculo do envio estimado: Agora o cálculo do envio estimado dos produtos é feito em dias úteis. Para gerenciamento dos dias úteis / não trabalhados foi criado um novo recurso, onde o usuário pode definir os dias não trabalhados em cada ano. Os anos de 2017 a 2020 já estarão pré-configurados com todos os feriados nacionais, sábados e domingos como dias não trabalhados. Mas o usuário pode alterar conforme deseja. Para acessar a configuração entre no Gel, clique em Configurações no lado esquerdo da tela. Em seguida entre em Preferências -> Dias úteis. Ou ao alterar o Modelo de cadastro de pedidos para definir o prazo estimado de envio, também existe a opção para entrar nesta configuração.
  • Rastreamento nos Correios: Agora os Correios exigem usuário e senha para liberar o rastreamento via WebService. O rastreador foi atualizado para permitir o cadastro de usuário e senha. Para informar entre na Central de e-mail no Rastreador e clique em Configurações -> Correios. OBS1: Não é obrigatório informar o usuário e senha. Se não for informado o rastreamento é feito de outra forma. No entanto ao informar o rastreamento ficará mais rápido e preciso. OBS2:
    Este usuário e senha não são os mesmos do Sigepweb. É necessário entrar em contato com a agência ou representante comercial dos Correios e solicitar uma senha específica para rastreamento.