Modelos de e-mail turbinados

Os novos recursos introduzidos na atualização de 05/05 tornaram mais fácil editar os modelos de e-mail.

São muitas novidades, confira abaixo.

Layout

Agora os modelos de e-mail possuem suporte a Layout. Imagine o Layout como uma "roupa" para os e-mails. Caso deseje alterar a "roupa", dar uma nova aparência para os e-mails, não é necessário alterar cada modelo. Basta editar o layout. O Layout define a área que envolverá o conteúdo do e-mail, como cabeçalho e rodapé.

Variáveis

Além do Layout, também foi criado um novo recurso que facilita a alteração dos modelos sem a necessidade de alterar um a um.
São as Variáveis. Variável é um texto defino pelo usuário. Ao invés de inserir o texto diretamente no modelo, é inserida a variável. Então caso precise alterar este texto não é necessário alterar o modelo, mas apenas a variável e automaticamente todos os modelos que tem a variável já serão gerados com o novo texto.

Novos campos de troca

Foram criados diversos novos campos de troca para deixar as informações nos e-mails mais completas.
Uma solicitação muito requisitada pelos usuários que era poder inserir o nome do produto no assunto dos e-mails, agora esta disponível.
Dica: Todos os campos que podem ser utilizados estão no Editor HTML do Gel.

Novos comandos

Os comandos permitem incluir um texto condicional no e-mail.

Exemplo o comando abaixo só inclui o texto se o pedido esta Pago.
[PAGO]Agradecemos o pagamento da sua compra![/PAGO]

Dica: Assim como os campos de troca, todos os comandos que podem ser utilizados estão no Editor HTML do Gel.

Lembramos que usuários que já possuem o Gel instalado, ao realizar a atualização, não terão seus modelos de e-mails modificados. Ou seja, não ocorrerá perda da configuração já existente. A utilização destes recursos é opcional e após atualizar o usuário pode modificar os modelos para utilizar Layouts ou deixar como estão. Para novas instalações os modelos já vem pré-configurados utilizando Layout.

Compartilhar